Blog

Visitas no Canil

Hoje em dia muitos canis clandestinos tomaram visibilidade na mídia deixando todos bem receosos na compra do futuro amiguinho, portanto é muito compreensível quando recebemos mensagens dos clientes querendo visitar o canil antes de reservar seu cãozinho com a gente, nesse texto pretendo explicar pra vocês a importância de conhecer o espaço mas também os motivos que levam vários criadores responsáveis a não abrirem para visitação.

 

Porque é importante o cliente conhecer o espaço?

Porque o cliente consegue verificar as condições que os cães vivem, se eles tem espaço pra correr, se eles estão em boas condições, é nítido quando é um cão bem tratado, se eles tem cara de feliz, se brincam...

 

Porque muitos criadores não abrem para visitação?

São diversos fatores que podem levar um criador a tomar essa decisão, irei listar os mais importantes:

1.      Segurança dos cães, cada dia que passa é mais comum ouvir histórias sobre roubo em canis.

2.      Saúde dos filhotes, quando você visita um canil com filhotes com menos de 4 meses eles ainda não tem o ciclo vacinal completo e qualquer vírus ou bactéria que trouxerem pode ser fatal. 

3.      Saúde dos cães em geral, dependendo da doença ela pode destruir toda uma criação.

4.      Evitar estresse das mães, imagina abrir o canil todo dia para pessoas diferentes das que os animais estão acostumados, pode causar vários problemas, agora imagina você sendo essa mamãe e recebendo visita o tempo todo, não seria desgastante?

5.      Mudança da rotina do canil, nossos cães tem horários pra comer, pra fazer as necessidades, para limpeza do ambiente e em dias de visita temos que mudar toda essa rotina.

6.      O nosso canil é familiar, dentro de uma chácara, o que é maravilhoso porque nos permite conviver com nossos animais de forma ativa e livre, mas imagina você em um domingo ensolarado fazendo churrasco com a sua família e chega uma pessoa sem marcar para conhecer o canil? Desconfortável, não? Temos que ter regras para não virar bagunça.

 

Muitas pessoas acabam achando que canil é zoológico, passeio de final de semana, mas não sabe os riscos enormes que essa visita pode trazer.

Mostramos nosso dia a dia, nossa estrutura e muito mais em nossos canais digitais, portanto se está com dúvida com relação ao canil, conheça o site, as redes sociais e mais importante converse com clientes antigos.

Nós temos a consciência da magia que é conhecer o canil, os pais e os irmãozinhos portanto temos regras específicas para não acabar com essa experiência e fazer de uma forma menos arriscada possível. Só abrimos para retirada do filhote, duas pessoas por família, sendo que o cliente tem que vir direto para o canil e de forma alguma deve visitar outro canil no mesmo dia. 


Créditos:

Tatiane Dib

02/07/2020

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.